Palestra vai tratar do Impacto das Micotoxinas

Palestra vai tratar do Impacto das Micotoxinas

A APFM - Academia Passo-Fundense de Medicina - realizará no próximo dia 30 de Maio, terça feira, em seu auditório, na rua Teixeira Soares, junto a Faculdade de Medicina da UPF, centro, mais uma sessão ordinária.

A partir das 19 horas os acadêmicos estão convidados a participar da palestra com o Prof. Dr. José Maurício Cunha Fernandes sobre: "IMPACTO DAS MICOTOXINAS".

Os acadêmicos devem confirmar sua presença com Simone pelo telefone 33116922 até o dia 29 do corrente.

O Prof. Dr. José Maurício Cunha Fernandes possui curso de graduação em Agronomia (Universidade Federal De Pelotas, 1976), MSC. em Fitopatologia (Washington State University,1982) e doutorado em Fitopatologia (Washington State University,1985).

Atualmente, é cientista sênior trabalhando na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA).

Suas pesquisas são focadas em epidemiologia e mais especificamente na modelagem de epidemias de doenças de plantas e em modelos de simulação de culturas. Está envolvido com atividades acadêmicas atuando na Universidade de Passo Fundo como professor colaborador no programa de pós-graduação de Agronomia da Universidade de Passo Fundo como professor no programa de pós graduação em Computação Aplicada.

Atuou como professor visitante do Departamento de Environmental Biology da Universidade de Guelph no Canadá (1989) e professor visitante do Departamento de Agricultura and Biological Engineering da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos da América (1996).