IPE Saúde reajusta valores das consultas

IPE Saúde reajusta valores das consultas

Simers e Ipe Saúde anunciam reajuste no valor das consultas a partir de 1º de outubro, o valor pago pelas consultas realizadas por médicos credenciados ao IPE Saúde serão reajustadas em aproximadamente 35%. 

O anúncio foi feito na manhã de terça-feira (11/set), de forma conjunta pelos presidentes do Simers, Paulo de Argollo Mendes, e do IPE Saúde, João Gabbardo dos Reis.

A medida representa uma importante conquista à categoria médica já que os honorários pagos pelo IPE por consulta permaneciam congelados desde 2011.
Embora o reajuste não elimine a defasagem acumulada no período, a medida indica um novo posicionamento do Governo do Estado no que se refere à remuneração dos oito mil médicos credenciados no instituto.

"Os novos valores não se configuram em uma solução completa para a desatualização dos honorários do IPE, mas a medida representa uma perspectiva de mudança nos rumos do instituto, que caminhava para o desmonte", ressaltou Paulo de Argollo Mendes.

De acordo com Gabbardo, a nova tabela de honorários representará um acréscimo de pelo menos R$ 35 milhões aos valores pagos por ano aos médicos. Não haverá, porém, aumento nos custos da autarquia, já que o excedente é resultado de diferentes medidas de gestão em implementação no instituto, como a reformulação na sistemática de pagamentos de medicamentos.

“Ao melhorar a remuneração dos médicos esperamos também aumentar a oferta de consultas, resolvendo um dos grandes problemas do IPE Saúde que era a dificuldade de agendamentos”, afirma Gabbardo.