Jantar-baile celebra dia do médico em Passo Fundo

Jantar-baile celebra dia do médico em Passo Fundo

A Associação Médica do Planalto - AMEPLAN - realizou na noite de sábado (06/10) a tradicional festa em homenagem ao Dia do Médico em 2018. O evento, que também comemorou os 24 anos da entidade em Passo Fundo, reuniu a classe médica, seus amigos e familiares no salão Cristal do Clube Comercial.

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro, mas nesse ano, por questão de logística, a AMEPLAN antecipou a festividade. Na oportunidade foram homenageados os médicos com mais tempo de associação e as instituições de saúde de destaque na cidade.

A presidente da AMEPLAN, Cristine Pilati, ressaltou que o jantar é uma forma de reconhecer a atividade dos médicos, sua luta, sua coragem e o seu atendimento aos pacientes. Destacou que a entidade tem como finalidade a integração e a busca do conhecimento.

Uma das instituições homenageados durante o jantar da Ameplan foi o Hospital São Vicente de Paulo, que completou, em junho, 100 anos. O administrador Ilário de Davi agradeceu a todas as pessoas que, ao longo dos anos, cuidaram da instituição. Ressaltou que é um patrimônio não só de Passo Fundo e região, mas de todo o Estado.

Foram homenageados, ainda, os médicos com mais tempo de associação à AMEPLAN: Claudio Albano Seibert, Erasmo Trein e Rosemar Stefenon.