HSVP inaugura nova Unidade de Tratamento Intensivo

HSVP inaugura nova Unidade de Tratamento Intensivo

AMEPLAN esteve representada no ato pela presidente Cristine Pilati. 

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) inaugurou hoje em 25/11 a nova Unidade de Tratamento Intensivo Cirúrgica. O espaço de 300m² conta com 10 leitos, equipados com todas as tecnologias necessárias para um bom funcionamento de uma UTI, Central de Monitorização dos pacientes, equipe multiprofissional especializada e dois leitos de isolamento com filtro EPA.

Em estudo realizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), que mapeou a distribuição dos leitos de UTI entre os estados e as capitais, os dados apontaram que os hospitais estão com alas vermelhas superlotadas, com pacientes à espera de infraestrutura apropriada, ou seja, leitos de Unidade de Terapia Intensiva.

Por ser um hospital de alta complexidade, referência no sul do país, o HSVP também viu essa demanda por leitos de UTI crescer nos últimos anos. Com isso, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelos hospitais filantrópicos, a instituição reuniu recursos e com apoio de parceiros, construiu mais uma Unidade de Terapia Intensiva.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais do Senador Lasier Martins.