Unimed Planalto Médio comemora 50 anos

Unimed Planalto Médio comemora 50 anos

No último dia 15 de junho, a Unimed Planalto Médio, com sede em Passo Fundo, completou 50 anos de fundação. Criada em 1972, a Unimed hoje é um dos planos de saúde mais lembrados pelos gaúchos e referência também em Passo Fundo, onde está localizada a unidade Planalto Médio.

Na ocasião da fundação, 21 médicos se reuniram em Passo Fundo, com a presidência do Dr. Luiz Fragomeni. Em comemoração aos 50 anos desta importante instituição, um grandioso evento foi realizado sábado (26/), em Passo Fundo, na Sede Campestre da Unimed.

Durante o evento, os 21 fundadores da Unimed Planalto Médio e ex-presidentes da cooperativa receberam homenagens.

O presidente da Unimed Planalto Médio, Dr. Francisco José dos Santos Neto, destacou que não é todo dia que uma instituição comemora 50 anos, ainda mais uma cooperativa médica que segue fazendo história, como a Unimed Planalto Médio. Conforme o presidente, a caminhada destes 50 anos é de crescimento e uma construção fundamentada no ótimo atendimento a pacientes, com a ética profissional acima de tudo. De acordo com Dr. Francisco Neto, a Unimed iniciou com seus 21 fundadores e hoje tem 790 médicos cooperados, mostrando que a cooperativa está consolidada em Passo Fundo, que é polo de saúde na região.

Também presente no evento representando a AMEPLAN e a Secretaria Municipal de Saúde, a médica Cristine Pilati, ocasião em que ressaltou que Passo Fundo consolidou-se como polo em saúde com os serviços públicos, mas também os privados. Por isso, a secretária afirmou que ver a Unimed completar 50 anos de atuação é um momento de extrema importância para toda a comunidade.