Hospital da Visão completa 18 anos

Hosp-Visao-3

O Hospital da Visão de Passo Fundo, inaugurado em 2007, tendo como seus fundadores o casal de oftalmologistas Gilberto Vargas e Ivanise Dressler, completa, em abril 18 anos de atividade ininterrupta.

Neste período tornou-se uma referência em cirurgia oftalmológica para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Seu corpo clínico próprio, atualmente com 9 cirurgiões em tempo integral e dedicação exclusiva, uma equipe coesa e altamente especializada, em todas as subespecialidades da oftalmologia, já realizou mais de 30 mil cirurgias, restaurando e preservando a visão de milhares de pacientes.

O Hospital da Visão foi pioneiro em diversas cirurgias oftalmológicas de alta complexidade e tecnologia. Em seu primeiro centro cirúrgico, quando ainda era Instituto de Oftalmologia, nos anos 90, foram realizadas as primeiras cirurgias de catarata por facoemulsificaçao, com anestesia tópica e microincisão sem sutura, de Passo Fundo.

Neste mesmo centro cirúrgico, há 25 anos, também foram feitas as primeiras cirurgias viteoretinianas da região, quando estes procedimentos ainda eram incipientes. Foi o primeiro e por muitos anos, o único excimer laser para cirurgias refrativas de Passo Fundo e atualmente está na terceira geração do laser para cirurgias personalizadas e guiadas por frente de onda, tendo já realizado mais de 4 mil procedimentos de correção da miopia, astigmatismo e hipermetropia. Além disto, desde 2012, é o único serviço privado do Rio Grande do Sul a realizar transplantes de córnea.

Focado em princípios e valores como qualidade e resolutividade, no atendimento ético e personalizado, sempre foi um suporte e referência para um grande número de oftalmologistas gerais das cidades da região.